😋 Tipos de Linguiças para Churrasco!

Rate this post

A linguiça é de longe um ótimo complemento para as carnes dos nossos churrascos. Ela é sempre a nossa opção, ainda mais com tanta variedade.

Achamos por bem dar destaque as linguiças neste artigo devido a sua grande presença nos churrascos desse mundão a fora.

 

Comecemos pelas linguiças frescas que são muito utilizadas nos churrascos. Elas são macias e devem ser cozidas antes do consumo.

Já as linguiças curadas são banhadas em uma mistura de sal, açúcar e salitre.

Temos também as tão conhecidas linguiças defumadas. Lembrando que estas, assim como as duas citadas, passam por um processo. No caso da defumada, o processo é cozimento por fumaça, também chamado de defumação, o que impacta no sabor, deixando-a mais específica.

 

Mas para ajudar você, querido amante do churrasco, vamos listar alguns tipos para ajudá-lo em sua escolha.

LINGUIÇA TOSCANA

Não há como não começar por ela, pois esta é sem dúvidas a linguiça mais utilizada nos churrasco. Sabemos que elas é 100% carne de porco, adicionada de temperos e condimentos.

É bastante importante algumas observações na hora de comprar a linguiça toscana, principalmente na aparência, pois a mesma precisa apresentar uma coloração natural, meio avermelhada que indica que ela está fresca.

LINGUIÇA MISTA

A linguiça possui sabor mais suave se comparada a toscana. Alguns pontos mais clara e mais escura bem marcados. Há dois formatos que você pode encontrar, o fininho que assa mais rápido e geralmente são picantes, e o tradicional. Fica ao seu critério!

LINGUIÇA DE FRANGO

As linguiças de frango também é bastante utilizada. Ficam bem saborosa quando assadas com pequenos furinhos. Ela possui sabor suave e possui uma cor mais clara.

LINGUIÇA DE PERNIL

A linguiça de pernil e bem comum no formato fininho e é 100% carne de porco. O sabor é marcante, as vezes apimentado ou não, ideal para um aperitivo diferente e o seu preparo é rápido.

Convenhamos que as linguiças são indispensáveis e, mais importante, são saborosas. O que nos deixa com uma grande dúvida em qual escolher para o nosso churrasco.

Podemos dar a dica de sempre preferir as linguiças frescas, mas por outro lado, existem pessoas com diferentes gostos e isso deve sim ser levado em conta.

 

Temos certeza de que ajudamos você escolher a melhor linguiça para o seu churrasco!

Se gostou, deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais.

Bom churrasco!

 

 

 

churrascotododia

Website:

    Comentários no Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *