✍ 4 Super Dicas Para Você se Destacar Como Churrasqueiro Da Família e Dos Amigos!

Rate this post
Que tal um artigo que será o seu pequeno “manual” para que seu churrasco se torne inesquecível e agradável a todos os convidados de sua Festa? Bom, não é mesmo?

Então vamos, sem enrolações, direto para as preciosas dicas de hoje!

# Dica Nº 1 – Higiene é Tudo!

Não deixe que a limpeza dos espetos estrague o prazer do seu churrasco: O churrasco é uma instituição nacional. Parece que os índios brasileiros já faziam churrasquinho quando Cabral descobriu o Brasil. Mas a invenção do churrasco, churrasco de macho mesmo, é atribuída aos gaúchos. Churrasquear é uma arte, é higiene mental também, um dos mais civilizados gestos de confraternização social.

# Dica Nº 2 – Churrasqueiro Atento!

Churrasquear não se aprende na escola, o que é uma pena. Churrasquear é prática! O bom churrasqueiro tem de pôr a mão no fogo, mas sem se queimar, e sem deixar queimar a carne, evidentemente.

Recomenda-se, porém, ficar atento à previsão meteorológica. Não há nada mais desconfortável do que sair correndo da chuva carregando espeto de coraçãozinho de frango.

Em dia de sol, o churrasco pode ser realizado não necessariamente à beira de uma piscina, mas é importante providenciar uma mesa ou tábua para apoiar a travessa com a carne à beira da churrasqueira.

#Dicas Nº 3 – Acendendo o Fogo!

Todo churrasqueador tem o seu jeito próprio de acender o fogo. Mas você pode dar palpites: Há cerca de quinze maneiras diferentes de acender o fogo da churrasqueira, e todo dia alguém tem uma ideia nova a esse respeito.

As mais comuns são: pão molhado no álcool, tabletes de cera negra, álcool sólido, garrafa de cerveja vazia colocada no meio do carvão, sacos de papel superpostos, e assim por diante.

Seja qual for o método de sua preferência, não esqueça dos fósforos ou do isqueiro. Um bom truque: na véspera do churrasco, coloque pedacinhos de carvão em caixas de ovos e amarre-as.

No dia do churrasco, coloque esses pacotes na churrasqueira, embeba-os com álcool e, a seguir, acenda o fogo. Isso facilita o trabalho.

Mas Cuidado! Nunca cometa a imprudência de estimular o fogo ou apressar a formação de brasas usando bisnagas de álcool ou combustível na churrasqueira já acesa. Acredite, alguns desastres terríveis já aconteceram por causa dessa loucura.

Se quiser evitar que as chamas subam e estrague a qualidade final do churrasco, em decorrência de pingos de gordura que caem no fogo, ponha folhas de alface sobre o carvão incandescente.

 

Dica Nº 4 – Limpe Os Espetos!

Sim, limpar os espetos é um dos espetos da vida: muito bem, todo mundo comeu o churrasco, estava realmente delicioso, você foi elogiado, o pessoal pergunta quando é que você vai fazer o próximo, tudo saiu melhor do que a encomenda.

É possível que alguém pergunte se você quer uma mãozinha para a faxina. Aceite essa gentileza imediatamente. Duas ou mais pessoas fazendo a limpeza dos espetos, da grelha, da tábua de carne, das facas e dos garfos terminam o serviço mais depressa.

E não deixe essa tarefa para depois. Aproveite que a churrasqueira ainda retém o calor. A grelha e os espetos ainda quentes são mais fáceis de limpar. Passe a grelha e os espetos no papel alumínio amassado, enquanto estiverem mornos. Depois, detergente e água em abundância.

Enxugue tudo muito bem, e acostume-se a guardar as peças num lugar certo, para não ter de procurá-las novamente num próximo churrasco.

É isso! Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe este post com seus amigos 😉

churrascotododia

Website:

    Comentários no Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *